Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

25 de setembro de 2012

Filme- Fullmetal Alchemist: O conquistador de Shambala

1 comentários

Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shambala (劇場 版 鋼 の 錬金術 師 シャンバラ を 征 く 者 gekijôban Hagane no renkinjutsushi: Shanbara o Yuku Mono).No Brasil Leva o titulo de "O Conquistador de Shamballa"


Este é um filme de 2005 de animação japonesa dirigida por Seiji Mizushima e escrito por Sho Aikawa, e atua como uma continuação da primeira série de televisão Fullmetal Alchemist. O filme segue a história do alquimista Edward Elric, quando ele tenta retornar à sua terra natal depois de ter vivido dois anos na Terra, que existe em um universo paralelo ao seu, enquanto isto seu irmão mais novo, Alphonse está igualmente determinado a se reunir com seu irmão por qualquer meio necessário. A pesquisa de Edward atrai a atenção da Sociedade de Thule, que procura entrar em sua terra natal, acreditando ser Shamballa, a fim de obter novas armas para ajudá-los em uma futura guerra.
O filme estreou no Japão em 23 de julho de 2005. Uma trilha sonora do CD também foi publicado com música do filme desenvolvido por Michiru Oshima e L'Arc-en-Ciel. Que foi editado em DVD por duas vezes no Japão, com o segundo sendo uma edição limitada. O filme foi licenciado na América do Norte pela FUNimation e caracterizado nos cinemas por um breve período. O filme foi lançado em DVD e Blu-ray na América do Norte.
A maioria da equipe do primeiro anime de Fullmetal Alchemist começou o desenvolvimento do Conquistador de Shambala um pouco depois de terminarem o anime. À medida que o roteiro original ficou com uma centena de páginas, a equipe teve de cortar de partes do projeto até que a duração do filme ficasse com 105 minutos.Durante a sua estreia no Japão, Conquistador de Shambala permaneceu como um dos filmes mais populares do Japão do ano segundo as bilheterias japonêsas.Reações críticas ao filme comumente tem sido positiva, com críticas elogiando a história do filme e gráficos utilizados.

Ficha Técnica

Dirigido porSeiji Mizushima
Produzido porSeiji Takeda
Escrito porSho Aikawa
Música por Michiru Oshima
CinematografiaSusumu Fukushi
Edição porHiroaki Itabe
Distribuído porJapan Shochiku
Canada United States Funimation Entertainment
Australia New Zealand Madman Entertainment
United Kingdom Revelation Films(2007-2009), Manga Entertainment (2012-Presente)
Data de lançamentoJapão:
23 de Julho, 2005
America do Norte:
25 de Agosto, 2006
Europa:
17 de setembro, 2007
Duração105 min.
País Japão
IdiomaJaponês

Vozes

PersonagemJapão
Edward ElricRomi Paku
Alphonse ElricRie Kugimiya
Alphons HeiderichShun Oguri
NoaMiyuu Sawai
Winry RockbellMegumi Toyoguchi
Roy MustangToru Ohkawa
Riza HawkeyeMichiko Neya
Alex Louis ArmstrongKenji Utsumi
Dietlinde EckhartKazuko Katou
Mabuse/Fritz LangHidekatsu Shibata
Karl HaushofferMasane Tsukayama

História

O filme se passa dois anos após os acontecimentos do último episódio da série Fullmetal Alchemist. Edward Elric vive em Munique (Alemanha) no ano de 1923, junto com Alphonse Heiderich, onde busca uma forma de voltar ao seu mundo e reencontrar seu irmão Alphonse Elric e seus amigos, mas ele terá que enfrentar também os problemas de sua época no outro mundo, como por exemplo Adolf Hitler.

Novos Personagens


Alfons Heiderich (アルフォンス · ハイデリヒ Arufonsu Haiderihi)
Dublado por: Shun Oguri (japonês), Jason Liebrecht (Inglês)
Um jovem cientista de foguetes alemão que Edward se torna amigo algum tempo depois de chegar em Munique. Ele é similar em nome e aparência com o irmão de Edward, Alphonse Elric. Ele é descontraído e gosta de ouvir histórias de Edward de sua terra natal, e enquanto ele duvida de que sejam ou não verdadeiras e é magoado pelo Edward quando ele se comporta distante, ele não deixa de apoiar seus esforços. Ele sofre de uma doença pulmonar fatal (eu acho que é tuberculose) e espera fazer a diferença  no mundo antes de morrer. Seu desejo é concedido quando ele ajuda a Edward retornar ao seu mundo através do portal aberto com um foguete antes que ele seja morto a tiros por Rudolf Hess, da Sociedade de Thule.

Dietlinde Eckhart (デートリンデ · エッカルト Dētorinde Ekkaruto)
Dublado por: Kazuko Kato (japonês), Kelly Manison (Inglês)
Membro da Sociedade de Thule e antagonista principal do filme, que é baseada livremente na vida real de Dietrich Eckart membro da Thule Society. Ela é uma mulher jovem e ambiciosa que deseja abrir a porta para o mundo de Edward, acreditando que seja a utópica "Shamballa", para que ela possa aproveitar os poderes e as armas de aquele mundo e derrubar Hitler, oposto dos objetivos de sua organização que apoiam o Partido Nazista.Após a apreensão de liderança da Sociedade de Thule e entrar no outro mundo, no entanto, o seu desejo de poder e compreensão superficial da alquimia faz com que ela aos poucos enlouqueça com medo do novo ambiente e tenta destruir a capital de Amestris, Central City.Quando ela é forçada a voltar para o seu mundo, ela é coberta por criaturas sombrias da Porta da Verdade e assume uma aparência assustadora, que a levou a ser morta a tiros por um policial semelhante Maes Hughes.



Noah (ノーア Noa)
Dublado por: Miyu Sawai (japonês), Leah Clark (Inglês)
Uma jovem garota cigana viajante que Edward salva de ser vendida para a Sociedade de Thule.Na superfície, ela se orgulha de sua herança e estilo de vida, mas é incapaz de se suportar sendo discriminada por isso. Ela tem a capacidade de ler as mentes dos outros, e fica fascinada com o mundo do Edward após testemunhar as memórias dele. Acreditando que não seria discriminada no mundo de Edward, Noah auxilia a Sociedade de Thule na abertura da Porta com base nas informações das memórias de Edward, mas se arrepende quando Edward ressalta que sua casa não é uma utopia, e deixa Munique, juntamente com os irmãos Elric.Ela também é semelhante em aparência com a Rose, uma personagem do anime original.

Prêmios

O filme venceu três categorias do 5° premio Tokyo Anime:
  • Animação do Ano
  • Melhor Roteiro
  • Melhor Som
E venceu também o "Animation Grand Award 2005" Mainichi Film Awards.

Produção

A produção do filme começou pouco depois da série televisiva terminar a sua transmissão original nos canais japoneses, apesar da pré-produção ter começado durante a temporada do espetáculo em março de 2004. A produção do filme foi liderada pelo diretor Seiji Mizushima, que também havia dirigido a série.Mizushima permitiu uma equipe de cinegrafistas e entrevistadores fossem para o quarto de mostra de conferências nos estúdios Bones onde ele descreveu como foi a produção, como visto em um filme especial falando sobre o lançamento do DVD do filme.A sala de conferências estava cheia de todos os cortes do desenho criado para o programa e para filme, mas acabou sendo eliminados para dar espaço para outros projetos.
O Projeto original do roteiro do filme foi escrito por Sho Aikawa contendo uma centena de páginas, tornando o filme longo com umas três horas de duração.Mizushima e outros tiveram que cortar um terço de cenas para fora do script, a fim de tornar o filme "leve",contendo uma duração adequada. Algumas cenas e personagens foram retirados da versão final, incluindo um personagem chamado Steiner que poderia ver auras, tendo um papel semelhante ao de Noah.Uma cena que foi cortada envolvia os personagens Roy Mustang e Winry Rockbell se encontrando em frente do túmulo do falecido Maes Hughes.Era uma cena altamente esperada na perspectiva dos fãs.Em Outubro de 2004, o roteiro foi concluído e os storyboards  pré-selecionados foram produzidos.Os storyboards pré-selecionados apresentaram os movimentos dos objetos e dos personagens em cada cena ao juntamente com traços dos personagens.Produção para os storyboards adequados teve início em novembro do mesmo ano, mas o cronograma da produção do filme foi imensamente ocupado, de modo que os diretores do filme tiveram de dividir os storyboards em seis seções, uma para cada um dos diretores de criar.A cenas de abertura e encerramento foram desenhadas por Mizushima, as cenas envolvendo o aparecimento do vilão no filme foi desenhado por Soichi Masui, a parte do meio do filme foi desenhado por Shingo Kaneko; o regresso de Edward Elric para sua terra natal foi desenhado por Masahiro Ando; a ação das cenas foram desenhadas por Shinji Aramaki, e da batalha entre Wrath e Gluttony foi desenhada por Yutaka Nakamura. Mizushima foi repetidas vezes perseguido pelos funcionários superiores da Aniplex para que acelerasse os trabalhos de storyboards. A obra de arte do filme foram produzidas uma vez por Kaneko que as concluiu e a equipe de co-animação foi utilizada para produzir vários personagens e itens do filme. Setecentos de quadros de animação do filme tiveram de ser refeito com apenas duas semanas para o lançamento do filme.
Um trailer foi produzido para o filme em dezembro de 2004 com a Romi Paku, a dubladora de Edward Elric, narrando-lo.Três cartazes foram produzidos para o filme, dois pôsteres de anuncio e um terceiro para o lançamento do filme.O"Fullmetal Festival" foi realizado em 26 de dezembro de 2004, para comemorar o programa e o filme.A maioria dos diretores terminaram seus storyboards que lhes foram designados em Fevereiro de 2005, exceto Shingo Kaneko, que estava levando mais tempo devido ao processo geral lento, mas seus storyboards foram, no entanto foram impressionantes.

Trailer

Musica

A música do filme foi produzida por Michiru Oshima, que trabalhou nas músicas do anime. L'Arc-en-Ciel deram duas de suas novas músicas para a abertura do filme e créditos finais, "Link" e "Lost Heaven", respectivamente.A Música orquestral do filme foi realizada pela Orquestra de Moscou."KELAS [LET'S-DANCE]", a música executada pelas mulheres ciganas, enquanto Edward e Heiderich pegam uma carona, foi composta por Ferenc Snétberger (que também tocou guitarra para a música), com o vocal de Tayo Awosusi.Um CD da trilha sonora do filme, Fullmetal Alchemist The Movie Conqueror Of Shamballa OST, que continha 46 faixas, foi lançado em 21 de dezembro de 2005.CDs individuais das canções "Link" e "Lost Heaven" também foram lançados pelo L'Arc-en-Ciel perto da estréia do filme.

Filme

(PS: ainda refazendo o post...atualizando aos poucos 25/09 - 16:29 -desligando PC por conta da chuva  --')

1 comentários:

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!