Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

26 de setembro de 2012

Ficha Técnica - Alex Louis Armstrong

2 comentários
 "É o Alquimista de Braços Poderosos. Apesar de seu tamanho e força, é muito sentimental. Ele sempre se vangloria de seus músculos e traços de suas gerações passadas."



Alcunha: O Alquimista de Braços Poderosos
Local de Nascimento: Cidade Central, Ametris
Família:

  • Philip Gargantos Armstrong (pai)
  • Olivier Mira Armstrong (irmã mais velha)
  • Amue Armstrong (irmã mais velha)
  • Strongine Armstrong (irmã mais velha)
  • Catherine Elle Armstrong (irmã mais nova)

Espécie: Humano

Dublador: Christopher R. Sabat (EUA) ; Gilberto Barolli.(Brasil)
Seiyū: Kenji Utsumi

Afiliações:

  • Família Amstrong
  • Exercito de Ametris

Ocupação: Alquimista Federal
Patente: Major (Tenente-Coronel na versão do anime de 2003)
Habilidades:

  • Alquimia
  • Artes marciais
  • Boxe
  • Luta livre
  • Super-força. Armstrong também possui uma ótima habilidade para desenhar e um ótimo senso de direção.

Armas: Armstrong geralmente usa luvas de aço. Mas vezes por outra é visto lutando com os punhos nus.
Características únicas: 

  • Muito alto
  • Físico escultural
  • Uma única mecha loira em sua testa
  • Olhos Azuis
  • Geralmente tem estrelinhas cor de rosa em torno de sua cabeça (mas apenas para dar um efeito cômico)

Primeira aparição:

  • Capítulo 6 (no mangá)
  • Episódio 13 (no anime de 2003)
  • Episódio 1 (no anime de 2009)

Biografia

É um alquimista musculoso, amoroso, querido, perseverante e insistente, traços passados de geração em geração na família Armstrong. Sempre que faz alguma coisa, costuma exibir seus lindos músculos, rasgando a farda para então fazer seu corpo brilhar, fascinando a todos. Desse jeito costuma conseguir sempre o que quer. É bom demais, e somente por isso continua como Major (fato destacado pelo próprio Führer). Como todos da Família Armstrong, sabe desenhar perfeitamente. Seu pai é Phillip Galgantos Armstrong, sua mãe não foi nomeada, e tem uma irmãzinha, seu xodó, Kathleen Elle Armstrong. Alex diz que os dois são parecidos, mas ela é bonitinha e pequenininha (com uma força monstruosa, adorando levantar pianos), não tendo nada a ver com ele. Além de sua irmã mais nova, há também Olivier Mira Armstrong, sua irmã mais velha, que é uma general-de-Divisão do forte de Briggs, ao norte; é considerada por seus soldados como "Rainha do coração de gelo" pois é dura com qualquer pessoa que conheça, e mesmo assim só considera alguém importante se for um valioso soldado para o exército.
O Major Armstrong é um poderoso alquimista que só revela sua verdadeira força quando vê seus companheiros em perigo, virando assim um monsto em combate corpo-a-corpo, sendo capaz de enfrentar tanques de guerra sozinho ou até homunculus.
O nome Louis Armstrong é uma homenagem ao famoso músico norte americano. Armstrong é dublado por Gilberto Barolli.
Na verdade seu nome é um trocadilho, já que ele é o strong-arm alchemist, e seu sobrenome é Armstrong.

Alquimia

Sua alquimia, passada de geração em geração na família Armstrong, consiste no uso de duas luvas de ferro com espetos e um círculo de alquimia. Encostando em algo, ele pode tanto construir matéria quanto desconstruir matéria. Entende de alquimia, mas prefere lutar no corpo-a-corpo por possuir uma força descomunal.
Acredita-se que o pai de Alex, Phillip Galgantos Armstrong, também possua essa alquimia, já que o próprio Alex diz que é uma técnica de transmutação artística passada de geração em geração pela família Armstrong.

História


Lutou na Guerra em Ishvaaru, sendo expulso de lá ao recusar ordens de um superior. Se envergonha até hoje, sendo muito cobrado por sua irmã devido a isso disso.
Na Central, fica sabendo de um ataque vindo de Scar. Vai de encontro a ele, e lá encontra Roy Mustang, Riza Hawkeye, Edward Elric e Alphonse Elric. Luta contra Scar. Mas Scar foge. Devido a luta, tanto Ed quanto All são destruídos, logo precisam voltar para Rizenbool, onde podem ser consertados por sua mecânica. Armstrong se oferece para levá-los. No trem, eles vêm Tim Marcoh. Alex pára para conversar com ele, e os irmãos Elric descobrem sobre os arquivos de Marcoh, na biblioteca. Alex vai embora. Eles chegam em Rizembool, onde se espantam pela tranquilidade do lugar.
De volta a Central, deixa Maria Ross e Denny Brosh tomando conta dos dois. Ele desconfia da movimentação de Ed, e consegue tirar informações de Maria. Ele descobre o plano do Ed de entrar no Laboratório 5 pesquisar sobre a Pedra Filosofal, mas Armstrong proíbe os dois de entrarem lá.
Armstrong descobre que eles entraram e se emociona ao ver Ed no hospital, quebrando o resto dos ossos num abraço. Ao voltar mais tarde, Ed explica para ele, Maes Hughes e Alphonse Elric o que ele viu, mas é interrompido pela chegada do Führer, King Bradley, que os proíbe de contar qualquer coisa. Roy Mustang desconfia de algo depois da morte de Maes Hughes, e Armstrong não diz diretamente os planos de alguém superior ao Roy de recrutá-lo contra a organização que matou Hughes.
Mais tarde, de visita à Central do Sul com o Führer, encontra Ed no teste anual. Ed rapidamente é mandado embora. King se interessa ao ouvir falar da mestra de Ed e segue-o, com a ajuda da técnica de rastreamento da Família Armstrong. Eles escutam sobre um lugar cheio de Quimeras. Vários soldados têm a missão de matar todos, com a exceção de Ed e Al. Armstrong não gosta, mas executa a ação.
Ele começa a participar do plano de Roy Mustang de salvar Maria Ross da prisão injusta pela acusação de assassinato de Maes Hughes. Ele leva Ed consigo. No deserto que leva para Xing, Maria se despede.
Armstrong tenta decidir o que fazer, quando, ao entrar um dia na base, encontra Riza Hawkeye querendo ir ao banheiro. Ele fica no lugar dela esperando Roy. Ele chega antes da Riza. Os três entram no carro, e Armstrong descobre que King Bradley é um Homunculus, declarando que vai matá-lo pela justiça, sem fugir, como antes.

Relacionamentos:

Olivier Milla Armstrong - A mais velha das irmãs mais velhas de Alex, a major-general Armstrong é particularmente dura com seu único irmão, especialmente depois de seu fracasso humilhante durante a Guerra Ishval. Alex, por sua vez, é extremamente carinhoso e respeitoso com Olivier, aceitando o seu abuso com a natureza boa e cortesia profissional. No entanto, quando a história entra em seu arco final, Olivier revela que ela tem fé na força de seu irmão e está feliz por lutar ao lado dele contra seu inimigo comum.
Roy Mustang - Apesar de não ser postado sob jurisdição Coronel Mustang, Major Armstrong pode sentir que o coronel é particularmente digno de confiança entre os seus superiores e ansiosamente oferece sua ajuda quando Mustang está na necessidade de informações adicionais ou muscular.
Os irmãos Elric - Movido por sua história trágica e impressionado pela suas determinações e coragem, Alex assumiu bastante ter gostado de Edward e Alphonse Elric e muitas vezes mostrou se preocupa pessoalmente com a segurança e bem-estar dos garotos, quando ele os acompanhou para  Resembool e quando os colocou sob a proteção de seus próprios subordinados na Cidade Central.Edward freqüentemente expressa um ressentimento arrogante com a natureza dos mimos de Alex, enquanto Al desfruta a chance perdida há muito tempo para ser tratado como um menino nas mãos de Armstrong.Os Elrics encontraram no Alquimista Strong-Arm um amigo confiável e particularmente o Alex fervorosamente aguarda com expectativa a realização do potencial dos meninos, bem como para o retorno de seus corpos.
Sig Curtis - Os dois têm um respeito grande um pelo outro e se tornam amigos íntimos quando uma vez vendo que ambos possui perfeitamente "a masculinidade" em seus corpos e nas atitudes.Os dois só se encontram em grandes confrontos, umas duas vezes no mangá.Mas acredita-se que eles são amigos próximos depois de  varias artes os descrevendo flexionando seus músculos na presença de muitos como Alex frequentemente faz.Os dois também são mostrados tendo uma boa cooperação entre si durante sua batalha contra Sloth, batendo no homunculus grande e forte, com apenas alguns golpes.

Curiosidades

  • O texto sobre suas manoplas "Froh, / wie seine Sonnen fliegen / Durch des Himmels Plano prächt'gen, / Laufet, Brüder, eure Bahn, / Freudig, wie ein Held zum Siegen" é uma linha do poema de Friedrich Schiller An die Freude"que se traduz em "Fico feliz / como seus sóis voar / Por intermédio do plano glorioso do céu / Vamos, irmãos, sua raça, / alegre, como um herói para a vitória"
  • Como quase todos os militares da série "Fullmetal Alchemist", a família Armstrong é o nome de um veículo militar, navio ou arma, neste caso, o Armstrong Whitworth Whitley (AW38 Whitley), um bombardeiro britânico da Segunda Guerra Mundial.
  • Alex foi colocado como o personagem mais popular na posição 11 da votação recente de popularidade.
  • É possível que Alex Louis Armstrong também pode ter o nome de Louis Armstrong, um cantor popular e trompetista de jazz.
  • De acordo com Arakawa, Armstrong foi o mais fácil o personagem (humano) para ela desenhar.
  • O dub Inglês não consegue aplicar o sotaque francês para seu segundo nome, pronunciando-o como "Louise" em vez de "Louie", como era pretendido.
  • Aparência de Alex é provável, embora não confirmado, ter se originado a partir do desenho de um personagem que compartilha seu nome com o anime / mangá da qual ele vem, Kinnikuman, que Hiromu citou como uma das suas principais influências em seu trabalho artístico.
  • Armstrong compartilha os mesmos dubladores em inglês e japonês como o Garland em "Dissidia: Final Fantasy" e Recoome de "Dragon Ball Z".
  • De acordo com o episódio 16 do anime de 2003, e no episódio 6 do anime de 2009, ele tem um dom para desenhar evidente.
  • No anime de 2003, Armstrong foi promovido a tenente-coronel, mas em Conqueror of Shambala, todos ainda se refere a ele como o "Major".
  • Aparência de Alex é reutilizada como professor de ginástica na série de mangá da Arakawa "Gin no Saji", incluindo os brilhos do Armstrong, mas foi acrescentando cabelo na cabeça no lugar do topetinho.
fonte:wikipidia

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom vendo pela tabela feita pela propria autora Louis Armstrong mede 2,20 cm de altura,ou seja, muito alto D:

      Excluir

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!