Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

21 de outubro de 2012

Curiosidades - Simbolo do Relógio dos Alquimistas Federais

10 comentários
Outra curiosidade que muitas pessoas tem e vivem perguntando, é oque seria o simbolo do Relógio dos Alquimistas federais?
Bom não se sabe-se muito oque este simbolo tem a dizer na alquimia, mas pesquisando na internet, alguns de seus mistérios foram parcialmente decifrados...



Leão: Na Alquimia, corresponde à fixação do enxofre, resultando assim, como o fogo filosófico; o ouro, é denominado de “o leão dos metais”. Essa transição do enxofre fixo ao enxofre volatilizado, é chamado de passagem da terra que se transforma em fogo: assim, o leão simples corresponde a terra, e o leão alado, ao fogo Sol em Leão ou Lua em Peixes.(fonte).Na Putrefação A primeira fase da operação de Fermentação; uma digestão na qual decompondo, essências são reabsorvidos. O processo foi representado pelo símbolo da constelação de Leo (Leão). 
Folhas de louro:Estando como coroa de louro (símbolo eminentemente solar) levada pelos imperadores romanos e com a qual eram coroados os heróis, mas sem esquecer que dito aspecto se complementa com o simbolismo polar, que é o mais primordial.o louro simboliza o dever do triunfo sobre as próprias paixões, é o símbolo da glória e da consagração; por ter o loureiro as folhas sempre verdes também simbolizam a imortalidade da Natureza, filosoficamente, da vontade.Agora sobre as formas geométricas, poucas coisas foram encontradas, mas oque se sabe é:
Losango: 
Este símbolo de losango também é encontrado em filosofias alquímicas. Metafisicamente falando, esta imagem fundacional fala de criatividade, que é expresso pela culminação de quatro elementos: os quatro lados, indicando terra, fogo, ar e água.

Hexágono : Essa figura, composta de triângulos eqüiláteros que se interpenetram, simboliza a fusão dos princípios opostos masculino e feminino, quente e frio, água e fogo, terra e ar, etc. e é, por conseguinte, símbolo da inteireza arquetípica, o poder divino da criação.(fonte) Define os compostos orgânicos (quando em forma de anel de benzeno).O hexágono também corresponde ao centro da estrela de seis pontas, onde é formado o hexágono pela sobreposição de dois triângulos, um que aponta, ou tem um dos vértices para o cosmos e outro para a terra.Sendo assim o hexágono representa como forma e símbolo o equilíbrio.



Atualização 21/03/2014

ATÉ porque isto é uma suposição até então. As vezes pode ter até um significado até mais profundo as simbologias. Até pq losango ali ...aparentam ser 2 elementos unificados... se não me engano terra e ar (se não for é agua e fogo @.@ ...mas creio que eh terra e ar) então ...como o leão como o colega ali no comentário disse significa "poder" ...poderia se entender "poder no céu e na terra " como louro significa triunfo, simbolo de gloria, pode ser "poder e triunfo sobre o céu e a terra" eo hexágono...estes dias tava revendo umas coisas de fma...dae vendo ele ali agora...me lembrou Amestris que é um pais meio redondinho. Mas talvez não seja bem isto...as veze o hexagrama tenha um outro significado, podendo ser oque esta escrito ali mesmo.

22/03/2014
estava vendo que o simbolo da uma mudada no manga deves de ter losango e hexágono tem 2 triângulos apenas, formando especie a "estrela de Davi" 






Conforme eu for encontrando mais informações sobre os determinados símbolos ...irei atualizando este post  :)









10 comentários:

  1. achei legal mas acho que o leão (que parece mais um dragão hehe mas tem o mesmo significado) representa o exercito e o estado pq o leão é o rei da selva, as formas geometricas acho que ou é efeite tipo as da bandeira do Brasil ou representão o circlulo de transmutação que é usado pelos alquimistas que ajuda a mater o estado em ordem , e as folhas de louro representão um iperio ou seja nada de democracia o exercito tem o total comando. acho que pode tar errado mas foi o que eu acho que é :P
    PS: ainda vou comprar esse relogio pra virar um cão do exercito :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim vc esta certo ...XD mas como era algo meio que "obvio", nem postei...quis já mostrar o lado "alquimico" do assunto...pois vc sabe né em fma tudo tem uma ligação a alquimia real :3

      shauhsuahs qndo c comprar tira foto qro ver o/

      Excluir
  2. Se preferir posso por os significados por este lado (sem ser o alquimico)...oq. acha?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. u.u e quem disse que é para ser "anormal" ...as vezes os maiores significados estão nas mais simples explicações~

      Excluir
  4. Náo é um leão é um cão.
    Daí a expressão "cão do exercito"

    ResponderExcluir
  5. Náo é um leão é um cão.
    Daí a expressão "cão do exercito"

    ResponderExcluir
  6. Os relógios que os Alquimistas recebem possuem todos esse mesmo simbolo?

    ResponderExcluir
  7. O Leão devorando o sol obriga Deus à descer a terra e criar uma existência perfeita.

    ResponderExcluir
  8. O que tem escrito atrás dos relógios?

    ResponderExcluir

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!