Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

24 de setembro de 2012

Filme - Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos

12 comentários

Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos (鋼の錬金術師 嘆きの丘(ミロス)の聖なる星 Hagane no Renkinjutsushi: Mirosu no Sei-naru Hoshi).No brasil ainda não tem um titulo "traduzido", mas traduzindo do inglês ficaria algo como : Fullmetal Alchemist: A Estrela Sagrada de Milos.


Este filme de animação é baseado fora do enredo do mangá e da segunda versão de Fullmetal Alchemist. É o segundo filme que baseado na popular franquia Fullmetal Alchemist (isto mesmo, foi baseado na primeira versão), sendo que o primeiro filme foi Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa (Fullmetal Alchemist: O conquistador de Shamballa).O filme estreou no Japão no dia 02 de julho de 2011 e uma versão legendada estreou na Otakonem, em Baltimore, Estados Unidos. o diretor do filme foi Murata Kasuya. A FUNimation irá lançar a versão dublada em Inglês do novo filme nos cinemas no início de 2012 e, em seguida, em DVD e Blu-ray também na primavera de 2012.No final do último episódio de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, um anúncio é exibido. O anúncio diz que, em breve, um novo filme está perto de chegar aos cinemas japoneses. No dia 14 de novembro de 2010, o website do filme lançou um trailer afirmando que o título do filme seria Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi e que seria lançado no verão de 2011. O filme parece se passar antes do final da série, e envolve somente personagens e uma história original, incluindo o que parece ser uma quimera igual a um lobisomem, um exército de soldados alados, um alquimista com um talento em transmutações especializado em água e um castelo misterioso chamado Table City. O filme, ao contrário de muitos boatos, é uma animada e não um live-action.

Ficha Técnica

Japão
2011 (Japão)/2012 (Ocidente/EUA) •  Colorido •  110 min 
Produção
DireçãoKasuya Murata
ProduçãoMasahiko Minami
RoteiroYuichi Shinbo
Idioma originalJaponês
MúsicaTaro Iwashiro
DistribuiçãoShochiku
Lançamento02 de Julho de 2011 (noJapão) 20 de Janeiro de 2012(nos EUA)

Trailer

Sipnose

A história começa com a família Crichton sendo perseguida de sua terra natal e em Creta, onde não muito tempo depois Julia fica órfã quando sua família é brutalmente assassinada.
De volta a Amestris, uma fuga da prisão alquímica de Melvin Voyager acontece, onde estava alguns meses de receber sua liberdade condicional, as forças armadas Amestrinas estavam confusas até que descobrem um jornal que teve algo retirado.
Pista Deixada #1. A parte retirada é na verdade uma fotografia antiga de Julia Crichton sendo presa por policiais militares.Outras investigações revela que ela está detida em Table City,que se situa na fronteira entre Creta e Amestris na região Oeste,e assim Edward e Alphonse são enviados pelo coronel Mustang para investigar.
Enquanto em routa com o trem, eles são atacados pelas quimeras lobo e enquanto Ed está lutando em cima do trem, é novamente atacado por um grupo de planadores de equitação que se auto-nomeiam de "os morcegos negros".O trem sai de controle, e apesar de seus melhores esforços para pará-lo, ele bate na estação.
Em Table City, Ed e Al estão a apenas a tempo de testemunhar a fuga de Julia da prisão, e são atraídos para uma batalha entre Melvin Voyager (que estava no trem) e os morcegos negros.Ed e Al acabam se separando, quando Al tenta salvar Julia impedindo ela de cair, mas acaba seguindo direto fora do penhasco para o vale abaixo, com Melvin em seus calcanhares.
Resumindo...(vou parar de dar spoiler)
Depois de um misterioso prisioneiro com apenas algumas semanas cumprindo sua sentença fugir da prisão na Cidade Central, começa a tentativa dos irmãos Elric de recaptura-lo. A busca acaba levando eles a Table City, no sudoeste do país de Creta, onde Alphonse resgata uma jovem alquimista chamado Julia do homem que está tentando captura-la. No meio da luta, eles literalmente caem na casa de Julia, nas favelas de Milos Valley, e, só então, percebem que estão envolvidos na popular rebelião de seu povo.

Desenvolvimento

A idéia de criar um novo filme de Fullmetal Alchemist veio durante a criação do enredo da segunda versão do anime. O enredo original do filme foi escrito por Yuichi Shinbo que também pensou nos nomes dos novos personagens. A partir daí, o diretor Kazuya Murata fez uma pesquisa sobre a Índia para desenvolver a cidade de Table City, pretendendo ser como que um contraste com Amestris, que foi baseada na Alemanha. Porque foi a única vez na série em que os personagens principais viajaram para outro país, Murata teve dificuldades em concluilo-lo, se perguntando se isso teria algum impacto sobre a narrativa. Portanto, a história foi criada durante a época em que Edward percebeu que o corpo de Al ainda existia em algum lugar, e, com essa lógica e conhecimento, resolve viajar para uma outra área para continuar suas pesquisas a respeito da Pedra Filosofal.

Musica

A canção tema oficial para o filme é "Good Luck My Way" da banda L'Arc-en-Ciel. A canção é a quarta contribuição da banda para a franquia. Em 30 de maio de 2011, o cantor e compositor da banda, Hyde, confirmou que vai cantar na abertura do filme, intitulado "Chasing Hearts".

Bilheteria

Em seu primeiro fim de semana em exibição, Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos arrecadou US$ 1.791.646 de dólares, apesar de ter sido exibido em apenas 90 telas em todo o Japão.

Diferenças

Ao olhar para o traço e nas cores aplicadas no desenho, percebe-se uma partida definitiva do estilo original de ambas as séries em anime e mangá. As cores são mais nítidas, o estilo e a cor dos olhos de Riza Hawkeye, por exemplo, é um pouco diferente, a forma dos olhos de Roy é diferente, bem como, os cabelos de Edward que são geralmente descritos com uma cor semelhante a loiro, mas é descrito com características semelhantes de preto para a primeira série de Fullmetal Alchemist. Outra diferença notável é que não há "pontas afiadas", no final dos cabelos dos personagens, as pontas dos cabelos de todo mundo é curvada, dando-lhe um olhar franco. A animação também é muito mais simples e agitada.

Personagens

Ashley Crichton / Colonel Herschel
Julia Crichton
Atlas / Melvin Voyager
Edward Elric
Alphonse Elric
Miranda
Raul / Alan
Chimera Werewolves
Vatanen
Peter Soyuz
Gonzales
Roy Mustang
Riza Hawkeye
Winry Rockbell
Tony
Pedro
Graz
Sizzler
Alex Louis Armstrong
Karina
Heymans Breda
Vato Falman

Filme

fonte: AniTube e winkipidia

12 comentários:

  1. esse filme é muito foda no começo agente pensa que o vilão é um depois pensa uqe eu o outro mas na verdade sempre foi o irmão dela

    ResponderExcluir
  2. ei vc pode postar mas novidades sobre a serie pq pelo que eu li a autora tava fazendo um novo anime mas era do cara duma fazenda mas ainda a alguma coisa relacionada a full metal pra ser lançada?

    ResponderExcluir
  3. cara que bruxaria foi essa eu tava comentando na materia do conquest fo shambala e quando tava enviando o comentario disse que a pagina não existia foi vc que apagou?

    ResponderExcluir
  4. Bom de fullmetal ainda não tem preisão...mas o anime que vc está falando já está em percurso, até ganhou un premios...(já posto algo aqui, só vou arrumar um erro fatal que ocorreu aqui, que acabou deletando o post anterior)

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAh tem a pagina ae??? se tiver passa ae u,u pq fazer tudo noamente ç.ç vai ser cansativo

    ResponderExcluir
  6. foi mal eu atualizei pra ve se concertava :)

    ResponderExcluir
  7. shauhsuahsuahs de boa vou ver oque faço u,u' dai já aproveito e posto o filme caso alguém queira já assistir

    ResponderExcluir
  8. esse filme e bom mas esperava mais do fma, deixou algumas duvidas tipo qual é a tática do alphonse para fazer uma garota se apaixonar por uma armadura???
    seria Julia Crichton manica por armaduras?
    qppqpqpqqpqpqpqpqppsrsrsrsrsrsqpqpqpqpqpqprsrsrssrrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a filosofia por traz do Al é tipo ele tem mais coração do que qualquer outro personagem , mas, o mas engraçado e que ele não tem um coração. (T _ T)
      :_: é uma (T _ T) armadura vazia : _ : que não esta vazia ; _ ; (T _ T)

      Excluir
  9. E a filosofia por traz do Al é tipo ele tem mais coração do que qualquer outro personagem , mas, o mas engraçado e que ele não tem um coração. (T _ T)
    :_: é uma (T _ T) armadura vazia : _ : que não esta vazia ; _ ; (T _ T)

    ResponderExcluir

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!