Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

14 de outubro de 2012

Tradução - Full Metal Alchemist: Rondo Stray (parte 1)

9 comentários


Está semana vou ver se lhe trago o guia deste jogo para GBA, caso alguém não conheça o jogo, está é sua oportunidade :D

Conteúdo da 1a parte 
  • Introdução 
  • Histórico de versões 
  • Personagens 
  • Controles 
  • Menu
=====================================================

1. Introdução

======================================================
Full Metal Alchemist começou como um Manga feito por Hiromu Arakawa que é serializada na revista mensal da Square-Enix, a revista Shounen Gan Gan. Devido a sua grande popularidade, agora tem a sua quota própria de feira de mercadorias incluindo romances reais. Ele ainda tem seu show de Anime própria agora que ainda continua forte junto com o Manga no momento da escrita.

A história fala dos irmãos Elric, Edward e Alphonse que em uma tentativa de ressuscitar sua mãe morta, eles fazem uso da alquimia humana, que é grandemente proibida. Tendo falhado, Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão mais novo Alphonse perde todo o seu corpo.
Em troca de seu braço direito, ele consegue manter a alma de seu irmão dentro uma armadura. O preço era muito grande ... Agora, os irmãos Elric vão em busca da Pedra Filosofal, que possui um grande poder que lhes permitirá retornar ao seu original estado. Este RPG segue basicamente o enredo e apresenta cartas de alquimia em seu sistema. Nele, você faz uso de "Cartões de materiais", que você pode usar a própria ou fundi-las para formar placas maiores (ou seja, fazer algo mais forte). Você pode então usar -los na batalha para criar armas poderosas ou movimentos para derrotar seus inimigos. Este FAQ, como todos os meus outros, são destinados as pessoas que não sabem Japonês. Por isso, o diálogo traduzido e explicação dos menus. Espero que isso ajude você desfrutar destes jogos mais!
Desenvolvedor: Bandai 
Data de lançamento: 26 de março de 2003 
Preço: 4.800 ienes

================================================== 2. Histórico 

==================================================
das versões 3/6 - v1.01
------------ 
- Concluída a explicação passo a passo até o primeiro final. 
4/6 - v1.10 
------------ 
- Concluída a explicação passo a passo. 
- Adicionado seção que lista a localização dos gatos. 
- Adicionado mais algumas informações para a seção Menu sobre o uso de alquimia para fazer itens de cura=========================================
3. Personagens
=========================================

Edward Elric
----------------------
A pessoa mais jovem a obter as qualificações para se tornar um cidadão alquimista com apenas 12 anos de idade. Um alquimista talentoso. Possuindo um passado triste, ele mostra uma face séria, mas, ele é realmente alegre e do tipo irmão mais velho que pensa no bem estar de seu irmão mais novo. 
Tendo uma grande determinação, ele continua em uma jornada para encontrar a Pedra Filosofal com seu irmão.Seu segundo nome é "Full Metal Alchemist". Atualmente mais velho, com 15 anos e que está preocupado com a sua própria altura e ainda continua a não gostar de leite.
"Tudo é para o bem de recuperar nossos corpos que foram perdidos em uma tragédia."

Alphonse Elric
----------------------------

4 anos atrás, ele perdeu tudo devido ao preço que teve de pagar para o ser humano alquimia. Graças a seu irmão, sua alma agora habita dentro de uma armadura de terno e vidas. Comparado com Ed, sua velocidade é inferior, mas ele tem habilidade.
Além de que ele tem boa defesa, refletindo balas devido a seu corpo e ele é blindado nunca se cansava. Ele é o único que entende Ed mais e, às vezes, ele assume o papel de acalmar seu irmão mais velho. Ele é 14 anos.
"Nii-san, eu realmente quero que meu corpo original de novo ... Quero me tornar humano novamente. "

Roy Mustang ------------------


Um "Alquimista de Fogo", que pode controlar o fogo à vontade. Com seu sucesso excepcional em sua carreira, ele estava indicado para a Central. Enquanto ele é jovem, ele é uma pessoa afiada e capaz.
 Ele é alguém que lida com os seus deveres de forma fácil e em seu coração, ele tem a ambição de se tornar a maior autoridade no exército. Sua classificação é coronel.   

Alex Louis Armstrong
-----------------------------------
Tanto o penteado dele e aparência retrata-o como um alquimista poderoso. Ele tem um nome que combina com o seu tipo de alquimia,ele a usa bem, mas, em seu outro lado, ele é alguém que é profundamente emocional e choroso. 

Ele nasceu em uma família com uma grande tradição.

Sua classificação é Major.






Riza Hawkeye
------------
Retentora confiável do Coronel Mustang. Ela tem uma compostura calma e há aqueles ao seu redor que confiam nela, juntamente com aqueles que temem ela.
Hábil em armas, ela tem o dever de guarda-costas do coronel.
 Ela esta disposta a juntar-se ao devido militar pois acredita em proteger um certo homem.
Sua classificação é de primeiro-tenente.



Maes Hughes
-----------
Um militar que a família é o mais importante para ele. 
Devido à sua aparência média, não se pode imaginar o que se passa na mente do tenente-coronel Hughes.






Jean Havoc
---------
Com sua conduta alegre, ele ganha a confiança de seus subordinados.
 Fumar tabaco é sua marca.

Sua posição é segundo tenente.


Lust
----
Uma membro da misteriosa organização que tem a tatuagem dos ouroboros.
Para ela, a prioridade das coisas que ela deve fazer primeiro é executar o "Plano". Preparada para usar a crueldade como seu poder, ela tem um corpo quase imortal, garras que transformam em laminas a sua vontade, ela continua a criar a história.


Gluttony
--------
Um membro da misteriosa organização que tem a tatuagem dos ouroboros. 
Todas as suas ações são causadas por seu apetite. As coisas que ele pode comer são seres humanos, os animais e os seres vivos semelhantes. Devido a isso, seu poder é segundo a nenhum.



Corniche R Royce
----------------
Uma alquimista que se destaca no campo da medicina alquimica. Uma jovem que que cresceu sob os cuidados de sua casa, e nunca a deixou antes. 
Saboreando a frase favorita de seu irmão mais velho, o "os alquimistas nacionais são para ajudar o povo", ela quer ser útil para mais pessoas. Querendo tornar-se uma alquimista nacional, ela vai para Central City. 
Embora que ela tenha um raciocínio rápido, às vezes ela fica fora de si e age com uma ingenuidade pura.Ela tem 18 anos e seu hobby é dardos.


Aston Martins
-------------
O Alquimista do Trovão. Ele é um alquimista nacional,mas, como um lobo em uma peça de Kabuki ele costuma se comportar. 
No entanto, no campo de batalha, ele se torna uma pessoa calma, é rápido com a espada. Ele tem um grande interesse e algum knowlege confuso no código samurai, masvocê não ouvira muito disso dele. 
Ele é tem 29 anos e sua classificação é o tenente-coronel. Ele é um maníaco por Katana.



Lincor
---------
Ele tem o poder da alquimia de fazer quimeras. 
Originalmente um alquimista nacional.


 Randy Rover
-----------
Um alquimista civil. Devido a uma revolta, o seu território está em ruínas e agora só o nome de sua família nobre permanece com ele na pobreza.
À beira da morte, ele foi salvo por Lincor e assim como uma dívida de gratidão, ele está disposto a servi-lo com a sua lealdade.
Ele tem 25 anos e seus Hobbies são esportes e hip hop.

Cate Rham
---------
Uma alquimista civil. Devido ao fato de que ela cresceu como uma criança sem o amor de seus pais, ela brincou apenas com bonecas. Um dia, ela foi capaz de fazer bonecos que se movem e conversam com ela usando alquimia. Depois disso, seus pais morreram em um acidente. Agora, seus únicos amigos são Lincor e Randy. Ela sente que suas bonecas são como membro de sua família. 
Ela tem 16 anos e seu passatempo é brincar com bonecas.

===========

4. Controles

===========
  • D-Pad (botões direcionais) - Movimento sobre os menus, caminhar e movimenta-se pelos mapas.
  • Start (botão de pausa) -Vai para o "menu de salvar". 
  • Select (botão de seleção) - Vai para o jogo menus com opções do jogo.
  • Botão A - Interage com um objeto e pessoa, também selecionando algo do menus.
  • Botão B -Cancelação de uma ação e desmarque das cartas. 
  • Botão L - Vai para dentro do jogo menus e fugir das batalhas. 
  • Botão R - Fale com o segundo personagem, serve para jogar fora a carta selecionada, levante do Al.(ele te dá "pezinho" para subir em lugares altos, tipo os muros)
=======

5. Menu

======= Pressionando Select ou o botão L durante o jogo trará quatro menus: 
  • Alquimia (Diagrama) 
  • Salvar (Relógio) 
  • Status (Homem) 
  • Item (Frasco) 
Vamos em salvar primeiro.Existe duas formas de chegar ao menu salvar.Um deles é selecionando-os menus acima ou, você pode pressionar Iniciar e você vai chegar ao ecrã de gravação imediatamente. Ela irá mostrar o seguinte:

  • Tempo de Jogo
  • Conclusão Manual
  • Dinheiro 
Al irá perguntar se você quer salvar, Sim / Não.
Se você escolher para salvar e se já há dados gravados, ele vai perguntar se você deseja substitui-los.Finalmente, ele vai perguntar se você quer continuar a jogar ...
Quanto à Alquimia, este é o lugar onde você faz uso de seus cartões para resolver quaisquer problemas que você encontrar durante as suas viagens.Você também pode usá-lo para criar os medicamentos de cura, se você conter as cartas certas.Você pode usar o botão R descartar quaisquer cartas que você não queira, ou então o botão A para confirmar seu uso.
Por exemplo, os cartões de grama proporciona os medicamentos de cura. Para usá-los, selecione o cartão com o botão A duas vezes em seguida, pressione para a direita para ir para a lista. Pressione A sobre o medicamento que você quer e novamente para confirmar e você vai criá-lo em seu inventário.Consulte a seção de alquimia para mais detalhes.(encontrado na segunda parte do guia)
Em Status, você pode organizar seu grupo, ver diferentes habilidades de seus membros ou dar uma olhada no livro de alquimia do Ed para ver as coisas diferentes que você poderá fazer com as cartas de alquimia  e o resultado de suas misturas.
Há um total de 50 resultados diferentes, você pode acabar criando ao fundir as cartas que estão separas em quatro seções: 
  • Metal 
  • Mineral 
  • Orgânico
  • Espiritual
Na tela onde mostra o livro de alquimia do Ed, você pode apertar Start para classificar a lista por ID ou poder.Use os botões direito e esquerdo ou L / R para virar as páginas.Apertando A em qualquer uma das entradas vai permitir que você veja uma imagem incompleta da turma do FMA. Depois de ter preenchido todas as 200 entradas, você terá a imagem completa.

fonte
Continua...

9 comentários:

  1. muito legal mas não gosto muito de rpg (é chato ter que ficar escolhento poder e bla bla bla :P) aproposito fiz uma materia especialmente pra vc XD acessa la e conferi:
    http://coisasultrainteressantes.blogspot.com.br/

    não esquece de copia toda ela e publicar aki nesse blog XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas este até que não tem isto de escolher "distribuição de pontos" você só faz combinações de cartas e pronto :3 o modo de batalha lembra um pouco dos jogos de RPG do SNES tipo o BOF e Final fantasy do console.
      vou dar uma olhada :) ...Ah quer que te envie convite para te tornar-se membro? '-' dai dá para postar aqui no blog e já aparece seu nome no post :)

      Excluir
  2. não assim não ia ter graça eu sendo membro prefiro ler as suas materias aproposito quantos anos vc tem ?

    ResponderExcluir
  3. a eu pensava que vc tinha ums 15 anos agora ta explicado como vc sabe tanto de html vc deve ser formada nisso ...
    aproposito eu tenho 14 anos :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade do meu sobrinho de borborema :)
      Ainda não sou formada xD falta um ano e dois meses de curso de web design, para concluir. Mas boa parte dos códigos HTML, no caso aqui no blogue são XHTML você aprende pesquisando no Google, depois se quiser te passo uns sites que poderão lhe ajudar.

      Excluir
  4. ei Lk olha esse video do jogo é a cena onde o Ed morre :'( http://www.youtube.com/watch?v=ovqoBshVNho

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber como baixar a ROM desse jogo, já procurei em vários sites é nenhum funcionou, não em inglês, as que funcionaram estavam em japonês

    ResponderExcluir

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!