Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

15 de outubro de 2012

Fulmetal Alchemist: Meisou no Rondo (stray rondo) parte 2

0 comentários
Esta é a segunda parte do guia traduzido do primeiro jogo de FMA para GBA
Neste guia você encontrara...

Parte 2

  1. Batalhas
  2. Alquimia

1.Batalhas


As batalhas são aleatoriamente encontradas no jogo e são uma espécie de tempo real.
Há uma barra colorida que enche antes que você possa atacar.Depois que ele está cheio, qualquer um pode atacar.Sugerimos que não espere até que alguém assume a sua vez o que significa que você vai ter que pensar rapidamente, às vezes.No entanto, você vai ter tempo para selecionar as coisas se você estiver em uma tela de seleção como o de Alquimia.
Durante as batalhas, você vai ter uns 3 ou 4 quadrados na lateral direita da tela dependendo do personagem que você selecionou.
Para o Ed, as opções são de ataque (um punho), a alquimia (diagrama), item (copo) e um manual (livro). As opções para o Al não é muito diferente, exceto que ele não tem um manual e, em vez de alquimia, ele tem movimentos especiais.


Os ataques alquímicos de Ed são executados rapidamente, mas podem ter níveis variados
de danos por conta  dos cartões que você recebe vem de forma aleatória  Por outro lado, os movimentos especiais do  Al leva muito mais tempo para carregar, mas a potencia dos danos que eles causam são bastante iguais entre si.

Você pode usar o botão L para escapar às vezes se o inimigo é fraco. Claro, você não pode correr de batalhas contra chefes.


2.Alquimia


Alquimia no jogo funciona por meio da utilização de cartões. Há geralmente, 4 tipos de cartões - Metal (Cinza), Mineral (laranja), Orgânico (Verde) e Espiritual (roxo).Cartões também ter dois números em preto sobre eles.Estes são da massa (esquerda) e do valor (direita). O número romano no centro representa o nível que aumenta dependendo da quantidade de cartas que você combinou.
Todos os cartões combinados aumentam a massa e o valor para além dos cartões de escuridão.Estas cartas são de menores números. Há duas regras para a combinação de cartas. Eles são:
  1. Nem a massa ou o valor pode ser superior a 7 ou atingir 0 ao combinar cartões.
  2. Combinações de cartas não pode exceder o nível 5.
É bastante fácil de combiná-los quando você precisar solucionar um quebra-cabeça ou usá-los em batalha. Selecionando seus cartões para combinar trabalha a mesma maneira em ambos os combates e no mapa.
Primeiro, escolha o cartão com o tipo que deseja criar, usando o botão A.

Em seguida, selecione as cartas que você deseja combinar com ele.Qualquer carta selecionada será levantada e pode ser desmarcada utilizando o botão B.

Depois de ter suas cartas selecionadas, pressione A novamente em uma carta que você já selecionou para iniciar combinação.
Nas batalhas, uma lista de movimentos desconhecidos e conhecidos aparecerá depois.Selecione o que você deseja executar e Ed vai usá-lo.Quaisquer movimentos desconhecidos que você usa será gravado para que você saiba o que eles são a próxima vez.Você não tem que combinar dois ou mais cartões para executar um movimento. Um cartão por si só irá funcionar também.
Quanto a alquimia no mapa sempre que você necessita resolver um enigma, você vai chegar a tela de alquimia. Aqui, depois de selecionar suas cartas um menu irá aparecer com Manipular, Use, Descarte e Voltar. (vide a imagem abaixo)
Se você selecionou apenas uma carta, haverá apenas três opções e manipular não vai estar lá.
Você só poderá descartar cartas na tela de Alquimia e não durante as batalhas.A maneira mais rápida de descartar cartas sem utilizar o menu é escolher as cartas e usar o botão R. Em seguida, pressione A para responder sim para confirmar.

Continua...

0 comentários:

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!