Fique em contato
Assine nosso RSS!
Oh! Vamos lá
nos deixe favorito!
Tem uma pergunta?
Obtenha uma resposta!

4 de junho de 2013

Coluna Alquimica de Amestris - parte1

2 comentários

Nesta matéria iremos trazer um pouco mais sobre a alquimia da serie, para que se possa compreender melhor a alquimia utilizada pelo povo de Amestris.


Os quatro elementos da alquimia


Segundo a alquimia, todas as substancias são compostas por uma matéria fundamental, a matéria-prima, que sofriam influencia dos “elemento”.Há quatro tipos de “elementos”: a terra, água, fogo e ar, que são chamados como “os quatro elementos fundamentais”.

As três substancias espirituais da alquimia


As substancias espirituais são princípios que dão característica as matérias. O enxofre e “o principio fixo, ativo, que queima e corroi”, o mercúrio que é “o principio passivo inerte que impede o principio ativo” eo sal ´”o meio de ligação entre os dois anteriores”.

O valor do ouro no estudo da alquimia


O objetivo final da alquimia não é obter o ouro físico. O “ouro” dos alquimistas é serem úteis as  pessoas. Esse principio é visto no lema:”o alquimista deve trabalhar para o bem do povo”.

Lei que proíbe transmutar ouro em Amestris


A transmutação de ouro e pedras preciosas já era um ato proibido para evitar o desequilíbrio econômico, mas depois do “Caso West Gate”, onde um alquimista transmutou uma grande quantidade de ouro, a lei passou a ser mais rigorosa.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eh um caso que o Edward fala no mangá, dae eles fazem uma pquena passagem falando sobre este caso, onde um alquimista transmutou uma grande quantia de ouro e com isto destabilizou a economia de Amestris, trazendo um grande transtorno ao governo. Se nao me engano esta passagem está no volume 2, quando o Edward transmulta ouro para enganar o Yoki. (desculpa a demora de resposta é que estava super ausante #,#)

      Excluir

-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!