Ficha tecnica - Amestris
O mundo de Fullmetal Alchemist é um continente simples, quase redondo. É divido em vários países citados exclusivamente no mangá, sendo que somente Drachma é citado no anime.
Amestris
A história se passa em Amestris, que fica no meio-oeste do continente. Inicialmente, Amestris era um país muito pequeno, fundada em 1550, continuou a expandir-se pela força e inúmeras conquistas se tornando o grande país atual. O país é liderado pelo Führer (ou Marechal) King Bradley, que chegou ao poder em todos os níveis do exército em menos de quarenta anos, Bradley organizou a guerra contra Ishbal e outras regiões dentro do país, espalhando a idéia de revolta, que sempre leva à uma guerra civil; usa o país para ficar em guerra com os países vizinhos, o regime de Amestris é uma ditadura militar. A base de sua cultura parece ser da europa central. O país é composto por sessenta e cinco cidades que estão distribuídas em cinco regiões: dezessete no Norte, treze no Leste, doze no Sul, quinze no Ocidente e em oito no centro do país.
No mangá esse país foi criado desde o início com um propósito, pelo Pai, que ainda é desconhecido. Segundo o Pai, o país só chegou no seu atual esplendor graças a ele. Ele fez o país crescer, controlando-o pelo esgoto. Qualquer interesse na alquimia dentro desse país é meramente militar, no mangá é chamada de Rekinjutsu. Abaixo as cidades de Amestris.
Principais Cidades - seus pontos mais conhecidos e suas historias
Aquroya
Aquroya é uma cidade situada ao leste da Central, construída em uma ilha, de forma que o terreno em que ela está, está cedendo pouco a pouco. Em 1914 faltam somente 5 anos para a cidade desaparecer completamente. Nesta época Psiren foi uma ladra alquimista que animava a decaída vida social de Aquroya (isto fez que pessoas viessem de outras cidades) roubando todo tipo de objetos valiosos debaixo do nariz da polícia. Edward Elric ajudou na sua captura, mais Psiren escapou novamente. Aparece só no anime.
Briggs
Briggs é uma região ao norte de Amestris. Fronteira com Drachma, um país que constantemente busca formas de atacar ou invadir. É uma região montanhosa, onde o clima é muito frio. Para evitar uma invasão do norte, há uma fortaleza na montanha, é dirigida pela Major General Olivier Milla Armstrong, a irmã de Alex Louis Armstrong. Ambos, lugar e personagens, são exclusivos do manga.
Central
Central, Central City, ou Cidade Central é a capital de Amestris, onde está o Quartel General Central, e onde o Führer controla o país. Recebe este nome porque está localizada no centro do país. Grande parte dos acontecimentos de ambos, manga e anime ocorrem aqui. Entre outras coisas, aqui está a família de Hughes e Tucker, assim como a do próprio King Bradley.
Prisões
A Central possui algumas prisões, sendo a Segunda Prisão ao lado do Quinto Laboratório, lá estão presos Maria Ross, Ling Yao e Zolf J. Kimbley, os dois primeiros, somente no mangá.
Quinto Laboratório
A Central possui 5 Laboratórios, tendo destaque o Quinto Laboratório, onde eram realizados experimentos com humanos para a sintetização da Pedra Filosofal por Dr. Tim Marcoh. (No anime era protegido por duas armaduras vivas e pelas esperiencias do [(Shou Tucker)])
Biblioteca Nacional
A Biblioteca Nacional da Central é a mais importante coleção de livros do país, tendo um prédio, chamado de 1ª Seção especialmente reservada para os Alquimistas Federais, com livros e investigações secretas.
No anime, durante uma temporada Scieszka trabalhou aqui. Tim Marcoh escondeu aqui suas pesquisas sobre a Pedra Filosofal. Quando tanto Scar como Lust e Gluttony foram buscá-los, a batalha que se desenrolou destruíu o prédio da 1ª Seção, reduzindo-o a escombros e cinzas, frustrando momentaneamente as esperanças dos irmãos Elric. No manga não desmorona.
Cidade subterrânea
Há uma lenda de que onde está a Central havia uma outra cidade que desapareceu em uma noite. Na realidade, está cidade foi colocada embaixo da terra por alquimia, para ocultar a verdade: todos os seus habitantes haviam sido utilizados para criar a Pedra Filosofal por Dante e Hohenheim da Luz. A cidade continuou existindo, mais vazia, em uma grande cavidade abaixo da Central e onde Dante e seus homunculus se reúnem. Há várias entradas para ela, pelo solo se conecta a uma igreja abandonada, dedicada a uma religião extinta (o cristianismo), descendo por escadas largas, e outra em um elevador que vai no escritório do Führer. Aparece no final do anime, e durante parte de Conqueror of Shamballa.
Cidade do Leste
Cidade do Leste como o próprio nome sugere está a Leste de Amestris. Aqui está o Quartel General do Leste. Conforme explicado pelo General Hakuro é uma região com muitos terroristas. Seu corpo administrativo é muito corrupto, depois do incidente com Yoki em Yoswell e seguindo o relatório de Edward Elric, toda a administração da região leste foi revista. Mustang foi transferido para cá junto com seus subordinados.
Dublith (Dabris)
Dublith ou Dabris é uma cidade situada ao Sul de Amestris, nela vive Izumi e Sig. Aqui aconteceu o treinamento de Edward e Alphonse com Izumi. Também aqui se encontra a mansão de Dante no meio de uma floresta. Pelas redondezas existe uma ilha, onde os irmãos Elric tiveram que passar um mês antes de seu treinamento real. Aqui está o Quartel General do Sul, e o bar onde está Greed e suas quimeras ("Devil's Nest).
Liori
Liori ou Lior é uma cidade situada a leste de Amestris, no meio do deserto, muito próxima de Ishbal e seus habitantes parecem possuir similaridades. Para ver a história que envolve Liori consulte: A Pedra Filosofal de Liori.
Kishua
Kishua é uma cidade ao Sul de Amestris, onde está um grande acampamente de refugiados, exilados e pobres. Aqui marcham Scar e os ishbalianos que fugiram da Central, onde também está Yoki, que denunciou Scar ao exército, sendo mandado para cá um pelotão militar, que ia transferir os ishbalianos para Liori e prender Scar. Aparece só no anime.
Rezembool
Rezembool é uma pequena vila rural ao Norte de Amestris, cidade natal dos irmãos Elric. Aqui vive a família Rockbell. Aqui existem montanhas que são um atalho para Liori. A ferrovia foi construída por volta de 100 anos.
Rush Valley
Rush Valley é uma cidade ao Sul da Central, caminho para Dabris. Aqui vivem a maioria dos mecânicos de Automail. É considerado o melhor lugar onde se pode encontrar, reparar e aprender sobre eles. No anime aparece brevemente, destacando os personagens de Paninya e Dominique. No manga, tem mais personagens: aqui aparece pela primeira vez Ling Yao, e Winry se aloja nesta cidade para aprender mais sobre Automail.
Zenotyme (Xenotime)
Zenotyme ou Xenotime é uma cidade ao Leste da Central, no caminho para ela está Liori. Só aparece no anime. Têm fontes de água vermelha. Aque vive os irmãos Fletcher e Russel Tringham, filhos de Nash Tringham, o alquimista que descobriu a água vermelha.
Youswell
Youswell é uma cidade mineira pobre ao Oeste de Amestris. Em 1911) o responsável pelas minas era Yoki, um militar corrupto, perdeu as propriedades das minas em uma inspeção feita por Edward, a partir daí a cidade passa a ser controlada pelos próprios mineiros, prosperando mais que antes.
Ishbal
Ishbal, Isshuvaru ou Ishbar está a Leste de Amestris, foi anexado a Amestris. A base de sua cultura parece ser da Índia ou do Oriente Médio, com uma sugestão de cultura persa, possuem pele escura e olhos vermelhos. São monoteístas que cultuam o deus Ishbala e não permitem a alquimia. No mangá a proximidade com as ruínas de Xerxes (provavelmente destruída por alquimia) pode explicar essa proibição. De acordo com o animê, a alquimia existia nesse lugar, mas se desenvolveu independente do continente por Ishbal estar separado deles pelo deserto. A alquimia nesse país era um método antigo chamado "Grande Arcano", que foi considerado heresia, que mudava o mundo de Deus, os seus praticantes foram obrigados a abandonar seu nome e expulsos de Ishbal, tornando-se exilados. (isto só no anime; no manga, quando o irmão de Scar pratica alquimia e chega ao conhecimento dos ishbalianos eles consideram uma vantagem contra os Alquimistas Federais).
A guerra começou em torno de em torno de 1915, Amestris enviou Alquimistas Federais, prontos para matar quem ficasse no caminho. Os doutores Rockbell acabaram mortos na guerra. A maioria de sua população foi morta, sobrando poucos, escondidos em vilarejos.
A Guerra de Ishbal no mangá
Oficialmente um militar chamado Juliet Douglas matou uma criança de Ishbal por acidente, a situação já estava tensa e os ishbalianos se revoltaram e a Guerra Civil começou. Na realidade, foi Envy que se disfarçou de militar e matou a criança mencionada intencionalmente, para a guerra iniciar. O propósito disto só ficou claro quando o mangá foi avançando, Ishbal foi exterminada para permitir a construção de um túnel abaixo de Ishbal conectando outros lugares onde havia acontecido batalhas históricas, para fazer um gigantesco círculo de transmutação da Pedra Filosofal do tamanho de toda Amestris.
No mangá os Doutores Rockbell foram mortos por Scar em um momento de loucura.
A Guerra de Ishbal no anime
Oficialmente um militar chamado Juliet Douglas matou uma criança de Ishbal por acidente, a situação já estava tensa e os ishbalianos se revoltaram e a Guerra Civil começou. No anime Juliet Douglas nunca esteve em Ishbal, e nem poderia, pois morreu dois anos antes da guerra começar, ou seja, ela era um funcionário fantasma. Mais tarde o cargo de Juliet é utilizado por Sloth, para se infiltrar no exército e se tornar secretária de Pride, várias promoções são cedidas à Juliet.
Na realidade Dante foi a responsável pela guerra, ela quis controlar o exército para provocar guerras e desesperar o inimigo, não o deixando opção a não ser criar a Pedra Filosofal para se salvar, aí ela roubaria essa pedra impedindo que a pessoa a use. Com uma guerra os Ishbalianos seriam forçados a criar a Pedra Filosofal perfeita através do "Grande Arcano" para terem chance de vencê-la (já que nem sequer tinham uma força armada decente), porém, os Ishbalianos não se revoltaram e para provocar isso ela mandou através de Pride (o Führer King Bradley), tropas que começaram a atacar secretamente o povo de Ishbal para eles se rebelarem, quando os Ishbalianos se revoltaram esse conflito se espalhou por toda região oriental, chegando há durar sete anos. Nessa guerra foram utilizados os Alquimistas Federais e as pedras falsas do 5º Laboratório criadas por Marcoh.
Outros lugares de Amestris
Existem outros lugares que não tiveram os nomes citados, como a vila de Majihal (só existe no anime), que fica entre Rizenpool e a Central; e a aldeia de Lujon (só existe no anime), cuja localização só se sabe que está ao sul.
Paises que fazem fronteira com Amestris
Aerugo
Aerugo fica ao sul de Amestris. Na guerra de Ishbal contra o exército nacional, forneceu armas de seu próprio exército para a resistência ishbaliana. No capítulo 78 Falman em uma conversa com Breda diz que Aerugo junto com Donbachi está em guerra contra Amestris.
Creta
Creta só é mencionado no capítulo 32 do manga, fica a Oeste de Amestris. Não se sabe nada mais sobre esse país.
Drachma
Drachma ou Dracma é um país hostil com Amestris, ficando a norte dele. É separado por uma cadeia de montanhas, a Briggs, o que faz uma invasão de qualquer um dos dois no outro país muito difícil. É conhecido pela grande quantidade de neves e altitudes.
Donbachi
Donbachi só é mencionado no capítulo 78 do mangá, quando Falman fala com Breda por teléfone, que está ao sul de Amestris, ao lado de Aerugo; dizendo que agora está em guerra com Amestris junto con Aerugo.
Xing
Xing é um país no extremo leste de Amestris, separado pelo Grande Deserto, com uma base cultural chinesa. Para se chegar em Xing existem três meios: um trem que foi enterrado no deserto, uma rota pela ruína de Xerxes, no deserto, que segundo reza a lenda foi destruída em apenas um dia, e a última rota pelo mar. A alquimia desse país é chamada de Retanjutsu (ou Waidanshu), voltada para a medicina e pesquisa, em vez de procurar a Pedra Filosofal, os alquimistas daqui buscam o Elixir da Imortalidade, claramente baseado na alquimia chinesa.
É controlado por um Imperador. Ele tem acordos com várias tribos dentro de seu país, e sempre que pode tem um filho com um mulher da região. Esses filhos são chamados pela ordem de chegada, todos aptos a tomar o trono. Ambiciosamente, vários filhos do Imperador são mortos para evitar concorrência. Com a iminente morte do Imperador, Xing pode sofrer com a disputa pelo poder.
Amestris
A história se passa em Amestris, que fica no meio-oeste do continente. Inicialmente, Amestris era um país muito pequeno, fundada em 1550, continuou a expandir-se pela força e inúmeras conquistas se tornando o grande país atual. O país é liderado pelo Führer (ou Marechal) King Bradley, que chegou ao poder em todos os níveis do exército em menos de quarenta anos, Bradley organizou a guerra contra Ishbal e outras regiões dentro do país, espalhando a idéia de revolta, que sempre leva à uma guerra civil; usa o país para ficar em guerra com os países vizinhos, o regime de Amestris é uma ditadura militar. A base de sua cultura parece ser da europa central. O país é composto por sessenta e cinco cidades que estão distribuídas em cinco regiões: dezessete no Norte, treze no Leste, doze no Sul, quinze no Ocidente e em oito no centro do país.
No mangá esse país foi criado desde o início com um propósito, pelo Pai, que ainda é desconhecido. Segundo o Pai, o país só chegou no seu atual esplendor graças a ele. Ele fez o país crescer, controlando-o pelo esgoto. Qualquer interesse na alquimia dentro desse país é meramente militar, no mangá é chamada de Rekinjutsu. Abaixo as cidades de Amestris.
Principais Cidades - seus pontos mais conhecidos e suas historias
Aquroya
Aquroya é uma cidade situada ao leste da Central, construída em uma ilha, de forma que o terreno em que ela está, está cedendo pouco a pouco. Em 1914 faltam somente 5 anos para a cidade desaparecer completamente. Nesta época Psiren foi uma ladra alquimista que animava a decaída vida social de Aquroya (isto fez que pessoas viessem de outras cidades) roubando todo tipo de objetos valiosos debaixo do nariz da polícia. Edward Elric ajudou na sua captura, mais Psiren escapou novamente. Aparece só no anime.
Briggs
Briggs é uma região ao norte de Amestris. Fronteira com Drachma, um país que constantemente busca formas de atacar ou invadir. É uma região montanhosa, onde o clima é muito frio. Para evitar uma invasão do norte, há uma fortaleza na montanha, é dirigida pela Major General Olivier Milla Armstrong, a irmã de Alex Louis Armstrong. Ambos, lugar e personagens, são exclusivos do manga.
Central
Central, Central City, ou Cidade Central é a capital de Amestris, onde está o Quartel General Central, e onde o Führer controla o país. Recebe este nome porque está localizada no centro do país. Grande parte dos acontecimentos de ambos, manga e anime ocorrem aqui. Entre outras coisas, aqui está a família de Hughes e Tucker, assim como a do próprio King Bradley.
Prisões
A Central possui algumas prisões, sendo a Segunda Prisão ao lado do Quinto Laboratório, lá estão presos Maria Ross, Ling Yao e Zolf J. Kimbley, os dois primeiros, somente no mangá.
Quinto Laboratório
A Central possui 5 Laboratórios, tendo destaque o Quinto Laboratório, onde eram realizados experimentos com humanos para a sintetização da Pedra Filosofal por Dr. Tim Marcoh. (No anime era protegido por duas armaduras vivas e pelas esperiencias do [(Shou Tucker)])
Biblioteca Nacional
A Biblioteca Nacional da Central é a mais importante coleção de livros do país, tendo um prédio, chamado de 1ª Seção especialmente reservada para os Alquimistas Federais, com livros e investigações secretas.
No anime, durante uma temporada Scieszka trabalhou aqui. Tim Marcoh escondeu aqui suas pesquisas sobre a Pedra Filosofal. Quando tanto Scar como Lust e Gluttony foram buscá-los, a batalha que se desenrolou destruíu o prédio da 1ª Seção, reduzindo-o a escombros e cinzas, frustrando momentaneamente as esperanças dos irmãos Elric. No manga não desmorona.
Cidade subterrânea
Há uma lenda de que onde está a Central havia uma outra cidade que desapareceu em uma noite. Na realidade, está cidade foi colocada embaixo da terra por alquimia, para ocultar a verdade: todos os seus habitantes haviam sido utilizados para criar a Pedra Filosofal por Dante e Hohenheim da Luz. A cidade continuou existindo, mais vazia, em uma grande cavidade abaixo da Central e onde Dante e seus homunculus se reúnem. Há várias entradas para ela, pelo solo se conecta a uma igreja abandonada, dedicada a uma religião extinta (o cristianismo), descendo por escadas largas, e outra em um elevador que vai no escritório do Führer. Aparece no final do anime, e durante parte de Conqueror of Shamballa.
Cidade do Leste
Cidade do Leste como o próprio nome sugere está a Leste de Amestris. Aqui está o Quartel General do Leste. Conforme explicado pelo General Hakuro é uma região com muitos terroristas. Seu corpo administrativo é muito corrupto, depois do incidente com Yoki em Yoswell e seguindo o relatório de Edward Elric, toda a administração da região leste foi revista. Mustang foi transferido para cá junto com seus subordinados.
Dublith (Dabris)
Dublith ou Dabris é uma cidade situada ao Sul de Amestris, nela vive Izumi e Sig. Aqui aconteceu o treinamento de Edward e Alphonse com Izumi. Também aqui se encontra a mansão de Dante no meio de uma floresta. Pelas redondezas existe uma ilha, onde os irmãos Elric tiveram que passar um mês antes de seu treinamento real. Aqui está o Quartel General do Sul, e o bar onde está Greed e suas quimeras ("Devil's Nest).
Liori
Liori ou Lior é uma cidade situada a leste de Amestris, no meio do deserto, muito próxima de Ishbal e seus habitantes parecem possuir similaridades. Para ver a história que envolve Liori consulte: A Pedra Filosofal de Liori.
Kishua
Kishua é uma cidade ao Sul de Amestris, onde está um grande acampamente de refugiados, exilados e pobres. Aqui marcham Scar e os ishbalianos que fugiram da Central, onde também está Yoki, que denunciou Scar ao exército, sendo mandado para cá um pelotão militar, que ia transferir os ishbalianos para Liori e prender Scar. Aparece só no anime.
Rezembool
Rezembool é uma pequena vila rural ao Norte de Amestris, cidade natal dos irmãos Elric. Aqui vive a família Rockbell. Aqui existem montanhas que são um atalho para Liori. A ferrovia foi construída por volta de 100 anos.
Rush Valley
Rush Valley é uma cidade ao Sul da Central, caminho para Dabris. Aqui vivem a maioria dos mecânicos de Automail. É considerado o melhor lugar onde se pode encontrar, reparar e aprender sobre eles. No anime aparece brevemente, destacando os personagens de Paninya e Dominique. No manga, tem mais personagens: aqui aparece pela primeira vez Ling Yao, e Winry se aloja nesta cidade para aprender mais sobre Automail.
Zenotyme (Xenotime)
Zenotyme ou Xenotime é uma cidade ao Leste da Central, no caminho para ela está Liori. Só aparece no anime. Têm fontes de água vermelha. Aque vive os irmãos Fletcher e Russel Tringham, filhos de Nash Tringham, o alquimista que descobriu a água vermelha.
Youswell
Youswell é uma cidade mineira pobre ao Oeste de Amestris. Em 1911) o responsável pelas minas era Yoki, um militar corrupto, perdeu as propriedades das minas em uma inspeção feita por Edward, a partir daí a cidade passa a ser controlada pelos próprios mineiros, prosperando mais que antes.
Ishbal
Ishbal, Isshuvaru ou Ishbar está a Leste de Amestris, foi anexado a Amestris. A base de sua cultura parece ser da Índia ou do Oriente Médio, com uma sugestão de cultura persa, possuem pele escura e olhos vermelhos. São monoteístas que cultuam o deus Ishbala e não permitem a alquimia. No mangá a proximidade com as ruínas de Xerxes (provavelmente destruída por alquimia) pode explicar essa proibição. De acordo com o animê, a alquimia existia nesse lugar, mas se desenvolveu independente do continente por Ishbal estar separado deles pelo deserto. A alquimia nesse país era um método antigo chamado "Grande Arcano", que foi considerado heresia, que mudava o mundo de Deus, os seus praticantes foram obrigados a abandonar seu nome e expulsos de Ishbal, tornando-se exilados. (isto só no anime; no manga, quando o irmão de Scar pratica alquimia e chega ao conhecimento dos ishbalianos eles consideram uma vantagem contra os Alquimistas Federais).
A guerra começou em torno de em torno de 1915, Amestris enviou Alquimistas Federais, prontos para matar quem ficasse no caminho. Os doutores Rockbell acabaram mortos na guerra. A maioria de sua população foi morta, sobrando poucos, escondidos em vilarejos.
A Guerra de Ishbal no mangá
Oficialmente um militar chamado Juliet Douglas matou uma criança de Ishbal por acidente, a situação já estava tensa e os ishbalianos se revoltaram e a Guerra Civil começou. Na realidade, foi Envy que se disfarçou de militar e matou a criança mencionada intencionalmente, para a guerra iniciar. O propósito disto só ficou claro quando o mangá foi avançando, Ishbal foi exterminada para permitir a construção de um túnel abaixo de Ishbal conectando outros lugares onde havia acontecido batalhas históricas, para fazer um gigantesco círculo de transmutação da Pedra Filosofal do tamanho de toda Amestris.
No mangá os Doutores Rockbell foram mortos por Scar em um momento de loucura.
A Guerra de Ishbal no anime
Oficialmente um militar chamado Juliet Douglas matou uma criança de Ishbal por acidente, a situação já estava tensa e os ishbalianos se revoltaram e a Guerra Civil começou. No anime Juliet Douglas nunca esteve em Ishbal, e nem poderia, pois morreu dois anos antes da guerra começar, ou seja, ela era um funcionário fantasma. Mais tarde o cargo de Juliet é utilizado por Sloth, para se infiltrar no exército e se tornar secretária de Pride, várias promoções são cedidas à Juliet.
Na realidade Dante foi a responsável pela guerra, ela quis controlar o exército para provocar guerras e desesperar o inimigo, não o deixando opção a não ser criar a Pedra Filosofal para se salvar, aí ela roubaria essa pedra impedindo que a pessoa a use. Com uma guerra os Ishbalianos seriam forçados a criar a Pedra Filosofal perfeita através do "Grande Arcano" para terem chance de vencê-la (já que nem sequer tinham uma força armada decente), porém, os Ishbalianos não se revoltaram e para provocar isso ela mandou através de Pride (o Führer King Bradley), tropas que começaram a atacar secretamente o povo de Ishbal para eles se rebelarem, quando os Ishbalianos se revoltaram esse conflito se espalhou por toda região oriental, chegando há durar sete anos. Nessa guerra foram utilizados os Alquimistas Federais e as pedras falsas do 5º Laboratório criadas por Marcoh.
Outros lugares de Amestris
Existem outros lugares que não tiveram os nomes citados, como a vila de Majihal (só existe no anime), que fica entre Rizenpool e a Central; e a aldeia de Lujon (só existe no anime), cuja localização só se sabe que está ao sul.
Paises que fazem fronteira com Amestris
Aerugo
Aerugo fica ao sul de Amestris. Na guerra de Ishbal contra o exército nacional, forneceu armas de seu próprio exército para a resistência ishbaliana. No capítulo 78 Falman em uma conversa com Breda diz que Aerugo junto com Donbachi está em guerra contra Amestris.
Creta
Creta só é mencionado no capítulo 32 do manga, fica a Oeste de Amestris. Não se sabe nada mais sobre esse país.
Drachma
Drachma ou Dracma é um país hostil com Amestris, ficando a norte dele. É separado por uma cadeia de montanhas, a Briggs, o que faz uma invasão de qualquer um dos dois no outro país muito difícil. É conhecido pela grande quantidade de neves e altitudes.
Donbachi
Donbachi só é mencionado no capítulo 78 do mangá, quando Falman fala com Breda por teléfone, que está ao sul de Amestris, ao lado de Aerugo; dizendo que agora está em guerra com Amestris junto con Aerugo.
Xing é um país no extremo leste de Amestris, separado pelo Grande Deserto, com uma base cultural chinesa. Para se chegar em Xing existem três meios: um trem que foi enterrado no deserto, uma rota pela ruína de Xerxes, no deserto, que segundo reza a lenda foi destruída em apenas um dia, e a última rota pelo mar. A alquimia desse país é chamada de Retanjutsu (ou Waidanshu), voltada para a medicina e pesquisa, em vez de procurar a Pedra Filosofal, os alquimistas daqui buscam o Elixir da Imortalidade, claramente baseado na alquimia chinesa.
É controlado por um Imperador. Ele tem acordos com várias tribos dentro de seu país, e sempre que pode tem um filho com um mulher da região. Esses filhos são chamados pela ordem de chegada, todos aptos a tomar o trono. Ambiciosamente, vários filhos do Imperador são mortos para evitar concorrência. Com a iminente morte do Imperador, Xing pode sofrer com a disputa pelo poder.
0 comentários:
-Acaso tenha uma dúvida, sugestão, reclamação etc.Basta comentar :)que responderemos assim que possivel.
Agradeço desde já pelo seu comentário!